notícias
home » notícias
Voltar
Materbaby está no Guinness Book
Data: 22/11/2003

A Materbaby entrou para o Guinness Book após a gravidez de Maria Odinei da Silva, que teve seu filho através de inseminação artificial aos 47 anos, sendo assim a primeira mulher a ter um filho durante a menopausa.

Fato esse que ocorreu em 1992 com o nascimento de Renan Augusto da Silva.

O Dr. Carlos Gilberto Almodin (45), médico do interior do Paraná, mais precisamente de Maringá, tem realizado um trabalho com grande brilhantismo a aproximadamente 20 anos sem grandes alardes e trazendo benefícios tanto a pacientes quanto a colegas que anseiam por aprimoramento científico.

Fascinado com o nascimento do primeiro bebê de proveta no mundo em 1979, começou a trabalhar adquirindo tecnologia já em 1982, lentamente, à princípio com animais, até que em 1986 obteve sua primeira gestação através de fertilização in-vitro, sendo esta a segunda do Brasil. Já em 1994, conseguiu a primeira gestação da mulher em menopausa da América Latina, fato este reportado no livro de Records Guinnes ( pag. 77, tendo como referência sua clínica Materbaby), nesta época, trabalhando ainda em Umuarama – Pr.