notícias
home » notícias
Voltar
Dr. Almodin lança método inédito de vitrificação
Data: 01/07/2007

Dr. Almodin organizou e realizou o I Curso Teórico e Pratico Avançado em Reprodução em parceria com o Centro Universitário Maringá-Cesumar. O curso inicialmente preparado para receber 50 cientistas, acabou sendo ampliado para 70 devido a grande procura de profissionais de todo País. O curso teve dois pontos altos, o primeiro foi o convidado internacional, médico, veterinário Dr. Gabor Vatja. O cientista Dinamarquês é a maior autoridade mundial em clonagem, tendo já feito clonagem me 42 Paises em todo mundo. Foi discutido toda técnica de clonagem e realizado uma clonagem bovina ao vivo, fato este realizado pela primeira vez no Paraná. Este tipo de conhecimento abre novas fronteiras para os cientistas Brasileiros e a Materbaby já iniciou pesquisa com este conhecimento tornando-se mais uma vez pioneira em novos procedimentos no Brasil.

O segundo ponto foi a lançamento do método Vitri-Ingá, desenvolvido pelos pesquisadores da Materbaby-Reprodução Humana e Genética. O nome já patenteado em homenagem a Maringá, cidade da Materbaby. O método extremamente eficiente possibilita o congelamento de gametas e embriões dispensando o uso de computadores. Além de tornar o processo mais barato, possibilita o armazenamento de óvulos diminuído a necessidade de congelamento de embriões. Este fato resolve o velho problema moral, ético e religioso do armazenamento de embriões. No mesmo evento Dr. Almodin já mostrou seus primeiros resultados e já relatou a primeira gestação do mundo usando esta técnica.

A técnica e os equipamentos já foram disponibilizados para os outros centros de reprodução interessados e no momento já temos dez centros no Brasil usando o método.

Está é mais uma realização dos pesquisadores da Materbaby reiterando o ideal de gerar novas tecnologias em prol da coletividade.

Dr. Almodin fazendo a abertura do evento e apresentando por Dr. Vatja.

Dr. Vatja ensinando clonagem.

Curso de clonagem ministrado pelo Dr. Vatja.